Notícias

Voltar

Assessora do CGEE é uma das conferencistas do Brazil Windpower

Brazil Wind Power

Assessora do CGEE é uma das conferencistas do Brazil Windpower

A assessora técnica do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Ceres Zenaide, é uma das palestrantes do Brazil Windpower, maior evento de energia eólica da América Latina.  A conferência ocorrerá na Transamérica expo center, em São Paulo (SP), de 28 a 30 de maio. O encontro reunirá autoridades e executivos do setor energético.

Zenaide fará a apresentação “Pesquisa e Desenvolvimento: novidades, futuro  e desenvolvimento para o setor eólico”. A palestra terá como base a série histórica publicada pelo CGEE, “Prospecção tecnológica no setor elétrico brasileiro”, e o estudo “Programa demonstrativo para inovação em cadeia produtiva selecionada: Energia eólica”, ambos coordenados pela assessora. 

A cada ano, a iniciativa reúne aproximadamente 3 mil pessoas, promovendo exposições sobre as principais questões do setor elétrico da atualidade. Essa é a décima edição do evento, organizado pelo Global Wind Energy Council (GWEC); pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica); e pelo Grupo CanalEnergia -Informa Exhibitions.

Além do congresso realizado ao longo dos três dias, o evento conta com uma feira de negócios, formada por representantes de empresas nacionais e internacionais. Esses participantes apresentarão as principais inovações tecnológicas da cadeia produtiva de energia eólica. A programação completa pode ser acessada pelo site do Brazil Windpower. 

Os estudos que compõem a apresentação da assessora do Centro estão disponíveis para download gratuitamente neste link.