Notícias

Voltar

Assessora do CGEE é uma das palestrantes de conferência na França

Conferência

Assessora do CGEE é uma das palestrantes de conferência na França

A assessora técnica do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mayra Juruá, participou, nos dias 20 e 21 de março, de uma conferência realizada em Paris, na França, sobre a conjuntura econômica e política brasileira. O evento é uma organização do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento Francês (IRD), em parceria com pesquisadores e universidades daquele país.

Em sua apresentação, Juruá destacou as ações que o Brasil vem desenvolvendo nas áreas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), citando como exemplos iniciativas relacionadas à exploração de petróleo em águas profundas, além da construção de Brasília. 

Questionada sobre a relação entre os temas de ecologia e de desenvolvimento nacional brasileiros, a assessora demonstrou expectativas positivas. “Na verdade, o desenvolvimento sustentável é uma grande oportunidade de investimento em CT&I e de aproveitamento dos abundantes recursos naturais”, afirmou Juruá.

Além do CGEE, representantes de outras cinco instituições brasileiras participaram das palestras do evento. São elas: a Universidade Federal Fluminense (UFF); a Universidade Federal da Bahia (UFB); a Universidade de São Paulo (USP); a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).