Notícias

Voltar

Brasil - Finlândia

INTERCÂMBIO CT&I

Brasil - Finlândia

Em visita ao Brasil no próximo dia 30, a Finnish Innovation Fund (Sitra) virá ao Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) para a mútua troca de experiências no trabalho com ciência, tecnologia e inovação. Criada pelo parlamento finlandês em 1967, a Sitra tem como atribuição promover o desenvolvimento balanceado e estável da Finlândia, aliado ao crescimento econômico. Desde 2004, a agência tem se dedicado a estudos em torno de seis áreas: inovação, saúde, alimentação e nutrição, meio ambiente, Rússia e Índia.

O propósito da visita é o intercâmbio de informações e experiências entre as duas instituições em suas atividades de desenvolvimento e prospecção nos dois países. Explorando áreas como o panorama da economia e sociedade brasileiras e finlandesas, esperam-se como resultados o aprendizado mútuo e a futura cooperação entre as instituições análogas.

A delegação finlandesa conta com cerca de 10 pessoas, entre elas pesquisadores da Sitra, secretários de estado e especialistas em CT&I. O grupo será recebido no CGEE pela presidenta, Lucia Melo, e pelos diretores Marcio Miranda, Fernando Rizzo e Antonio Galvão. O evento também terá a presença de representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Para conhecer mais sobre a Sitra, visite o site www.sitra.fi/en/.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.