Notícias

Voltar

Câmara dos Comuns

Debates

Câmara dos Comuns

O presidente do CGEE, Mariano Laplane, participou da conferência “Financiamento para inovação com foco em desafios: repensando os riscos e benefícios públicos e privados”, na Câmara dos Comuns em Londres, Inglaterra. O evento aconteceu em julho.

Alguns temas dos debates foram o valor social do setor financeiro, os seus problemas e soluções, a inovação no setor público e o custo de uma visão de curto prazo. A reunião ainda discutirá como o papel do Estado no capitalismo moderno atuou além de apenas consertar as "falhas do mercado".

No evento, debateram como as regiões e países que conseguiram alcançar um crescimento induzido pela inovação inteligente foram contemplados por políticas visionárias "orientadas para uma missão" como, por exemplo, a de levar um homem à lua e enfrentar desafios sociais como mudanças do clima e o bem estar de uma população envelhecida.

Ao abordar essas missões, as agências do setor público abriram o caminho, investindo ao longo de toda a cadeia de inovação e definindo novos objetivos de alto risco.

Laplane foi palestrante no painel "Inovações no setor público: corrigindo falhas do mercado versus missões orientadas". O mesmo debate contou com a participação de Iain Grain, do Conselho Estratégico e Tecnológico do Reino Unido, e Dan Breznitz, da Universidade de Toronto no Canadá.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, também fez uma palestra durante a conferência. Ainda participaram do evento representantes de instituições como a Universidade de Massachusetts dos Estados Unidos, o Banco de Desenvolvimento da China, Google e a Universidade de Sussex da Inglaterra.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.