Notícias

Voltar

CAPES e CGEE alinham agendas para avanços na educação

Gestão

CAPES e CGEE alinham agendas para avanços na educação

 
Reunião da Capes com o CGEE  
Foto: Naiara Demarco (CGCOM/CAPES)  

A CAPES e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) se reuniram nesta terça-feira, 19 de março, para traçar perspectivas futuras tanto na formação de professores, quanto na pós-graduação do País. O encontro ocorreu na sede da Fundação, em Brasília.

Os tópicos discutidos foram Censo da Pós-Graduação, programas de formação de professores da educação básica e cooperação entre as instituições para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil. Como organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que faz estudos e pesquisas prospectivas em ciência e tecnologia, o CGEE pode ajudar a CAPES a aperfeiçoar suas ações e plataformas.

A CAPES e o CGEE combinaram de elaborar relatórios para avaliação dos programas de formação de professores. “O CGEE pode ajudar, por exemplo, a desenvolver ainda mais a Plataforma Freire”, disse Denise Pires de Carvalho, presidente da CAPES, sobre o sistema informatizado de gestão dos Programas de formação de professores da educação básica. A gestora observa que a ferramenta pode ser tão estruturada quanto a Plataforma Sucupira, utilizada na avaliação dos programas de pós-graduação.

Fonte: Capes