Notícias

Voltar

Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI e CGEE promovem seminário sobre inovações disruptivas

Inovação

Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI e CGEE promovem seminário sobre inovações disruptivas

O Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI (C.A.E. XXI) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) vão realizar, nos dias 14 e 15 de maio, o seminário O novo ciclo de inovações disruptivas e seus impactos no desenvolvimento produtivo e tecnológico do Brasil. O evento ocorrerá na sede do CGEE, em Brasília (DF).

O seminário tem como objetivos analisar os potenciais impactos das novas tecnologias de transformação digital no desenvolvimento produtivo e tecnológico do País; e debater as opções estratégicas para enfrentar os desafios postos ao Brasil por esse processo e por suas implicações na esfera das políticas públicas, tendo em vista os contextos econômico e social brasileiros.

O presidente do CGEE, Marcio Miranda, e o representante do C.A.E. XXI, Gerson Gomes, farão a abertura da programação. Os palestrantes convidados para o primeiro dia são o professor de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ricardo Bielschowsky; a professora de economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Marisa Botelho; o professor do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Gonçalo Amarante Pereira; o professor de economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eduardo Nunes; e o diretor do CGEE Joaquim Machado.

No segundo dia, os participantes serão o professor de economia da Unicamp, Mariano Laplane; o Auditor Federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional, Bráulio Cerqueira; o professor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (DCAC/UFRRJ), Thiago Renault; e o economista no Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), Rafael Cagnin.

Serviço:

Evento - Seminário O novo ciclo de inovações disruptivas e seus impactos no desenvolvimento produtivo e tecnológico do Brasil.

Data - 14 e 15 de maio.

Horário - dia 14: das 9h às 18h; dia 15: das 9h às 13h.

Local - CGEE, SCS, Quadra 9, Torre C, 4º andar, Ed. Parque Cidade Corporate, Brasília-DF.