Notícias

Voltar

CGEE apresenta Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis em Conferência na Estônia

Cidades Sustentáveis

CGEE apresenta Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis em Conferência na Estônia

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participará, de 24 a 26 de outubro, da Conferência “Nature-based Solutions: From Innovation to Common-use” em Tallinn, na Estônia. Na ocasião, o assessor técnico do Centro, Cristiano Cagnin, vai apresentar a plataforma Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, a ser desenvolvida pelo CGEE no âmbito do projeto financiado pelo Global Environmental Facility (GEF) para Cidades Sustentáveis.

O evento, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente da Estônia e pela Universidade de Tallinn, discute soluções para os desafios da sociedade em relação à natureza, tais como saúde, mudança climática, segurança da água e segurança dos alimentos. A conferência contará com cientistas, politicos e empreendedores de todo o mundo, dividindo suas experiências com inovações e tecnologias ecológicas e sustentáveis.

Com esse intuito, o CGEE apresenta a sua iniciativa Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, uma plataforma de conhecimento que consiste em um ambiente digital que vai propor soluções para os desafios nos ambientes urbanos no contexto brasileiro em temas como energia, moradia e água. O projeto é realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Além da apresentação, o assessor técnico do CGEE Cristiano Cagnin se reunirá no país com representantes do MCTIC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da Estônia (DG RTD), para discutir o lançamento do projeto Diálogos Setoriais. A iniciativa pretende desenvolver um roadmap para implementação de soluções baseadas na natureza no Brasil. O grupo planeja divulgar os resultados preliminares do projeto em um seminário internacional no próximo ano e o resultado final na Green Week europeia, também em 2018.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.