Notícias

Voltar

CGEE apresenta à Aneel resultados do projeto Prospecção Tecnológica no Setor de Energia Elétrica

Energia

CGEE apresenta à Aneel resultados do projeto Prospecção Tecnológica no Setor de Energia Elétrica

 

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) apresenta, no dia 24, em Brasília (DF), os resultados do estudo Prospecção Tecnológica no Setor de Energia Elétrica na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A coordenadora do projeto e assessora técnica do CGEE, Ceres Cavalcanti, realizará uma palestra sobre a iniciativa às 10h, juntamente com o superintendente de Pesquisa, Desenvolvimento e Eficiência Energética da Aneel, Ailson Barbosa. O evento, que contará com a participação de diversas autoridades do setor, tem início às 09h. 

O estudo, demandado pela agência e dez empresas do setor, mapeou, ao longo de dois anos, as necessidades tecnológicas do Brasil para atender a demanda nacional por energia até 2050. O objetivo do projeto é otimizar a distribuição dos recursos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel e direcionar o investimento das empresas do setor em P&D, obrigatório por lei.

O projeto contou com a participação de centenas de especialistas e pesquisadores, que se reuniram para identificar e apontar os novos rumos e tendências para o setor elétrico brasileiro, além de criar subsídios para a construção de uma agenda estratégica de CT&I, contendo diretrizes e ações de curto, médio e longo prazo.

As empresas cooperadas que participam do projeto são: Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Light, Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Sul, Paulista e Piratininga, Energética Barra Grande S.A (Baesa), Campos Novos Energia S.A (Enercan) e AES Tietê. Além do CGEE, a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine) é a outra instituição executora do projeto, atuando como apoio gerencial junto às empresas listadas.

Serviço

Apresentação do Projeto de P&D "Prospecção Tecnológica do Setor de Energia Elétrica"

Horário: 09h às 12h 

Local: Auditório Cepat - prédio da Aneel 

Para mais informações, acesse o site: https://www.cgee.org.br/energia

 

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.