Notícias

Voltar

CGEE avalia propostas de projetos em temas estratégicos na América Latina

Cyted

CGEE avalia propostas de projetos em temas estratégicos na América Latina

Para analisar 22 propostas sobre os novos projetos de instrumentos em questões estratégicas do Programa Iberoamericano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (Cyted, em espanhol), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participará, de 27 a 29 de junho da conferência "Transferência Tecnológica e Inovação no Peru".

O presidente do CGEE, Mariano Laplane, representa a instituição na ocasião, onde dará palestra sobre avaliação das políticas de ciência, tecnologia e inovação. A presença de especialistas de diversas áreas motivou o Cyted e o Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica (Concytec, em espanhol) a organizar conferências que ocorrerão paralelamente à reunião de avaliação das propostas.

O encontro reúne cerca de 30 especialistas iberoamericanos referência nas áreas de conhecimento com as quais o Cyted atua. A novidade da conferência é a discussão de 22 propostas selecionadas a partir de 120 apresentadas na seleção 2016 do programa. Neste ano, o foco será em alimentos funcionais, câmbio climático e desenvolvimento socioeconômico marinho.

Os pesquisadores aproveitarão a ocasião para avaliar as propostas da segunda chamada da Rede da União Europeia, América Latina e países do Caribe sobre Inovação Conjunta e Atividades de Pesquisa (ERANet - LAC, em inglês), projeto da União Europeia associado ao Cyted. Na ocasião, as temáticas discutidas serão doenças infecciosas, biorefinarias e adaptação e resiliência de ecossistemas.

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.