Notícias

Voltar

CGEE discute o Big Push Ambiental no Brasil

Seminário

CGEE discute o Big Push Ambiental no Brasil

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES) realizam, nessa terça-feira (6), o seminário O Big Push Ambiental: opções para uma transformação social e ecológica da economia brasileira. O encontro será no auditório CGEE, em Brasília (DF), e contará com a participação de especialistas de diferentes países da América Latina que atuam em iniciativas e projetos ligados à temática da economia sustentável.

O Big Push Ambiental foi desenvolvido para viabilizar investimentos de baixo carbono que, simultaneamente, reduzam a emissão de gases de efeito estufa (GEE) e promovam crescimento econômico e empregos ao País. Com essa finalidade, são considerados três pilares do investimento: a complementaridade entre setores variados, como a educação e a tecnologia; a capacidade em expansão de mercados em recursos naturais; e a complementação entre interesses público e privado.

O seminário possibilitará a discussão sobre a abordagem do Big Push Ambiental  no contexto brasileiro, bem como sua aplicação diante dos desafios para o desenvolvimento sustentável na América Latina.