Notícias

Voltar

CGEE divulga resultados de estudos no Comitê Temático de Fomento à Inovação da Anpei

Anpei

CGEE divulga resultados de estudos no Comitê Temático de Fomento à Inovação da Anpei

 O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participou, no dia 13, da reunião do Comitê Temático de Fomento à Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). O encontro foi realizado na sede da Eletronorte, em Brasília (DF). 
 
  Durante a reunião, o assessor técnico do CGEE, Antonio Oliveira, apresentou os projetos de Avaliação do Impacto Fiscal da Lei do Bem e de Indicadores de Inovação. Essas iniciativas foram realizadas com base em consultas feitas pelo Centro a empresas da área de PD&I. 
 
 "São projetos desenvolvidos pelo CGEE para subsidiar políticas públicas e que podem ter impacto nas empresas. Nos dois casos, elas têm que participar da pesquisa feita pelo Centro, respondendo a uma série de perguntas nos questionários que enviamos. A nossa associação a entidades empresariais como a Anpei é muito importante para que possamos aumentar a visibilidade desses projetos, fazendo com que outras empresas participem dessas iniciativas", afirma Oliveira. 
 
 Na ocasião, foi debatida ainda a possibilidade de o CGEE e a Anpei firmarem uma parceria institucional. Segundo o assessor técnico do Centro, ambas as organizações se mostraram favoráveis a essa proposta e estão analisando como ela poderá levar a uma participação massiva das empresas associadas à Anpei aos projetos de Avaliação dos Impactos Fiscais da Lei do Bem e de Indicadores de Inovação. 
 
 Após a reunião, a gerente executiva da Anpei, Marcela Gentil, visitou o CGEE, onde foi recebida pelo presidente em exercício da instituição, Marcio de Miranda, para conhecer melhor as atividades do Centro e discutir outras possibilidades de parceria institucional. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.