Notícias

Voltar

CGEE e ABDE articulam cooperação técnica

Cooperação

CGEE e ABDE articulam cooperação técnica

Representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) vieram à sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília (DF), nesta quarta-feira (13), para uma reunião com líderes de projeto do Centro. O objetivo foi consolidar uma cooperação técnica entre as instituições, que visa investimentos a longo prazo e o financiamento nos temas de cidades sustentáveis e de soluções baseadas na natureza (SbN).

Pelo CGEE, participaram o novo diretor do CGEE, Caetano Penna; e as assessoras técnicas Mayra Juruá; Raiza Fraga; e Juana Lucini. Sobre a parceria, Juruá afirma que "isso vai potencializar os estudos realizados tanto pela ABDE, quanto as iniciativas que o CGEE vem desenvolvendo no âmbito do Observatório de Inovação em Cidades Sustentáveis (Oics), assim como outros projetos relacionados mais diretamente com as agendas de desenvolvimento econômico, social e sustentável no Brasil". 

No dia 20 de fevereiro, o CGEE fez uma visita à sede da ABDE, como pontapé inicial para a parceria entre as instituições. Na ocasião, a pauta foi em torno das percepções dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a construção de políticas e  investimentos públicos.