Notícias

Voltar

CGEE e Embrapa assinam aditivo do acordo de cooperação técnica

Acordo

CGEE e Embrapa assinam aditivo do acordo de cooperação técnica

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) formalizaram, no dia 30, o aditivo do acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.

O termo tem como objetivo definir, planejar, coordenar e executar estudos, análises e avaliações estratégicas voltadas para o desenvolvimento da produção agrícola e agroindustrial brasileira. O aditivo foi assinado entre representantes das duas instituições para prolongar essa cooperação.

O pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, Ivo Pierozzi, destaca que a avaliação dessa parceria é a mais positiva possível. “O aprendizado com as técnicas e ferramentas de inteligência tecnológica do CGEE ajudará a viabilizar trabalhos conjuntos, como a construção de cenários e planejamentos estratégicos para o setor”, afirma.

A subchefe de área de inteligência e macroestratégia da Embrapa, Daniela Biaggioni, aponta ações que poderão ser desenvolvidas a partir dessa cooperação. “As instituições estão dando passos concretos para um trabalho conjunto na área de bioeconomia”, diz. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.