Notícias

Voltar

CGEE e Enap elaboram currículo de novo curso em CT&I

Capacitação

CGEE e Enap elaboram currículo de novo curso em CT&I

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) foi convidado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para debater a construção da base curricular de um novo curso de especialização do tipo lato-sensu em CT&I, com duração aproximada de 1 ano.

A proposta é fornecer uma base de reflexão conceitual e prática para servidores públicos ligados à área de CT&I. Nessa especialização, os inscritos poderão ampliar seu conhecimento sobre as políticas públicas, as ferramentas e o contexto geral desse setor.

“Espera-se formar especialistas com sólida base de conhecimento para atuar no serviço público brasileiro, direcionando as ações do governo para o melhor caminho rumo ao desenvolvimento sócio-econômico do país”, afirma a assessora técnica do CGEE, Mayra Juruá.

De acordo com ela, a capacitação é um importante passo para a consolidação do Sistema Nacional de CT&I. A assessora destaca que a parceria com o CGEE é relevante para a construção da base curricular do curso, já que a experiência do Centro com estudos e subsídios a políticas públicas permite um olhar metodológico e prático para a formulação de diretrizes estratégicas em ciência e tecnologia.

“A abordagem de temas relevantes prevista neste curso em CT&I mostra uma capacidade de visão prospectiva pela Enap essencial ao desenvolvimento do país e ao fortalecimento do Estado”, disse a assessora.

A Enap espera lançar o edital de seleção de alunos ainda no primeiro semestre deste ano para que as turmas possam começar até o início de 2018. O curso é direcionado para servidores públicos de todos as esferas de governo, desde que vinculados a carreiras ou instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.