Notícias

Voltar

CGEE e Fundação Alexandre de Gusmão debatem diplomacia e inovação em CT&I

Parceria institucional

CGEE e Fundação Alexandre de Gusmão debatem diplomacia e inovação em CT&I

O presidente em exercício do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Marcio Miranda, se reuniu, ontem (3), em Brasília (DF), com o presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (Fundag), o embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, para debater possibilidades de parceria institucional. A reunião também contou com a participação do diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (Ipri), Paulo Roberto de Almeida.

Na pauta, foi discutido o esboço de uma colaboração entre as instituições em torno de assuntos ligados à governança global. “Debatemos, em particular, o papel que a diplomacia e a inovação em ciência, tecnologia e inovação desempenham na construção de agendas bilaterais e multilaterais em setores de natureza estratégica”, afirma o presidente em exercício do CGEE, Marcio Miranda.

Entre os setores abordados, ele destaca o uso sustentável da biodiversidade; o papel do Brasil na produção de alimentos; a produção limpa de energia; e o desenvolvimento tecnológico para grandes centros urbanos no futuro.

De acordo com Miranda, as duas instituições mobilizarão esforços para construir uma agenda de colaboração a partir de estudos conduzidos recentemente pelo CGEE, que sejam de interesse para a área diplomática e para o desenvolvimento científico e tecnológico voltado ao bem-estar da sociedade moderna. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.