Notícias

Voltar

CGEE e INPI realizarão mesa de diálogo sobre patentes verdes

Patentes Verdes

CGEE e INPI realizarão mesa de diálogo sobre patentes verdes

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizará, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e com o apoio da Rede Latino-americana de Agências de Inovação (Relai), a mesa de diálogo "Patentes e Políticas Públicas em prol da Transição Verde no Âmbito Regional da América Latina e Caribe". O evento ocorrerá no dia 22 de novembro, às 9h, pela plataforma Zoom.
 
O objetivo do encontro é promover o diálogo e o compartilhamento de conhecimentos, experiências e ideias entre instituições da América Latina e do Caribe sobre temas relacionados a patentes verdes.
 
Visando isso, a programação contará com a participação de especialistas. Dentre eles, o pesquisador em propriedade industrial na Coordenação de Relações Internacionais do INPI, Fernando Cassibi; o diretor de programa sênior da Wipo Green, Peter Oksen; o economista na Divisão de Competitividade e Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Matteo Grazzi; a coordenadora da Unidade de Vigilância Tecnológica (Inapi - Chile), Paz Osório; a conselheira da Direção Nacional de Negociações Econômicas Multilaterais (MRECIC), Julia Hoppstock; e o diretor do escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) em Brasília, Carlos Mussi. 
 
Além disso, haverá tradução simultânea em português, espanhol e inglês, o que permitirá que os participantes possam se comunicar na língua de sua escolha. Realize sua inscrição por este link.