Notícias

Voltar

CGEE lança Revista Parcerias Estratégicas no Maranhão

RPE

CGEE lança Revista Parcerias Estratégicas no Maranhão

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) lança, no dia 27, em São Luís (MA), a 44ª edição da Revista Parcerias Estratégicas. A publicação, que registra a seca ocorrida na região Nordeste de 2010 a 2016, será apresentada durante um workshop organizado pelas secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) do Governo do Estado do Maranhão. O evento acontecerá na Universidade do Ceuma (UniCeuma).  

A abertura contará com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado, Márcio Honaiser, e do secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado, Marcelo Coelho. Representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) também participam do evento. O assessor técnico do CGEE, José Roberto de Lima, apresentará os resultados do estudo na ocasião.

Esse workshop tem como objetivo discutir os impactos da seca no território do Estado do Maranhão. Além disso, serão debatidos os cenários futuros para a região e como os estados podem se planejar para evitar que as futuras secas gerem as mesmas consequências.

A 44ª edição da Revista Parcerias Estratégicas é o primeiro documento a registrar uma seca no Brasil. A publicação analisa o impacto do fenômeno nos estados do Nordeste brasileiro, de 2010 a 2016. Para isso, o estudo reuniu artigos que explicam o processo climático que gerou uma seca tão intensa na região, os impactos em sua biodiversidade e seus recursos hídricos e sobre como os governos dos Estados se organizaram mediante à situação. 

 

Serviço

Lançamento da Revista Parceria Estratégicas

Data: 27 de novembro de 2017

Horário: 15h às 18h

Local: Universidade do Ceuma (Uniceuma)

 

 

 

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.