Notícias

Voltar

CGEE organizou seminário sobre legados da Copa

Evento

CGEE organizou seminário sobre legados da Copa

Capacitação de mais de 10 mil profissionais de saúde e 8 mil de segurança. Construção e reforma de 12 arenas esportivas, com critérios de acessibilidade, e de 12 aeroportos, com aumento de 80% da capacidade de atendimento. Esses números são referentes àquilo que o Brasil alcançou na preparação e realização da Copa do Mundo, em junho e julho deste ano.

Esses e outros dados relativos à herança da Copa para o país constam na Copa 2014 - Legados para o Brasil, publicação que será lançada pelo ministro dos esportes, Aldo Rebelo, e pelo secretário executivo, Luiz Fernandes, no Seminário Copa 2014: Legados para o Brasil.

O seminário ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, no auditório do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os dados e informações do caderno são resultado de estudo feito pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

No evento, organizado pelo CGEE, haverá o lançamento, também, da Plataforma de Legados dos Grandes Eventos Esportivos, na qual os dados do estudo estarão disponíveis online para consulta do público. O assessor técnico do CGEE Lélio Fellows, afirma que ambos os trabalhos são de grande dimensão e importância.

“Nossa preocupação foi examinar o quadro maior: todos os setores mobilizados; políticas públicas estruturadas, aceleradas. Não é apenas um balanço, ou algo pontual, mas um conteúdo de característica muito mais abrangente”, afirma.

O estudo e o site com essas informações são parte de um trabalho maior realizado pelo CGEE para o Ministério dos Esportes, de acordo com Fellows. “O papel do trabalho é fornecer elementos para que a pasta se reestruture e se reposicione estrategicamente a partir da realização dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo”, destaca.

A programação pode ser acessada neste link http://www.cgee.org.br/eventos/legados.html



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.