Notícias

Voltar

CGEE participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

SNCT 2017

CGEE participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) marcará presença nas atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017. O evento, que foi lançado oficialmente pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no dia 23 de agosto, tem como tema nesta edição "A matemática está em tudo". A iniciativa acontece de 23 a 29 de outubro, em todo o país. Em Brasília (DF), o evento será organizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. 

Durante o lançamento, o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC, Jailson de Andrade, anunciou que uma das novidades da edição deste ano é que a SNCT também será realizada em Portugal. Para isso, foi estabelecida uma parceria entre o ministro Gilberto Kassab e o titular da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior daquele país, Manuel Heitor. “No próximo ano, a sede será em Portugal, com quem vamos nos alternar como anfitriões a partir de então”, afirmou. 

Além disso, foi anunciado que o homenageado da SNCT 2017 será o matemático Jacob Palis Jr. Professor titular do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) desde 1968, Palis dirigiu a instituição de 1993 a 2003 e presidiu a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (Twas) e a União Internacional de Matemática (IMU).



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.