Notícias

Voltar

CGEE participa de atividades da ExpoT&C

SBPC

CGEE participa de atividades da ExpoT&C

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) integrou o conjunto de cerca de 30 expositores reunidos pela ExpoT&C na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O encontro deste ano foi realizado, de 3 a 9 de julho, na Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro (BA).

O estande do Centro teve como temática Recursos Humanos para a ciência, tecnologia e inovação (RHCTI) e contou com o lançamento do livro "Mestres e Doutores 2015: Estudos da demografia da base técnico-científica brasileira". A publicação tem como objetivo gerar informações sobre a formação e a dinâmica do emprego de mestres e doutores no Brasil.

No encontro, professores, estudantes, representantes de comunidades indígenas e representantes da comunidade científica puderam conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo Centro.

A apresentação do livro foi realizada pelo diretor do CGEE, Antonio Galvão, durante coletiva no dia 3. A edição é a mais recente do Centro no âmbito da atividade Recursos Humanos para a ciência, tecnologia e inovação (RHCTI), que conta também com os estudos "Doutores 2010", "Mestres 2012" e "Doutores brasileiros titulados no exterior".

Ministro e comitiva visitam estande do CGEE durante 68 ª Reunião Anual da SBPC

Mestres e Doutores 2015

O livro traça o perfil da inserção dos egressos desses programas no mercado profissional em um período de seis anos consecutivos. Constata-se persistente evolução, até 2014, dos empregos no setor produtivo.

A análise apresenta um amplo conjunto de estatísticas relacionado à formação desses recursos humanos especializados a partir do cruzamento das bases de dados da RAIS/MTE, Coleta Capes e Plataforma Sucupira. As informações do estudo devem subsidiar a avaliação de políticas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), com vistas ao seu aprimoramento.

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.