Notícias

Voltar

CGEE participa de evento sobre bioeconomia na Alemanha

Bioeconomia

CGEE participa de evento sobre bioeconomia na Alemanha

O assessor técnico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Antônio Oliveira, ministra palestra, amanhã (20), em Berlim, na Alemanha, no Bioeconomy World Regions: Latin America & Caribbean, um dos workshops do Global Economy Summit 2018. Durante o evento, será realizada uma mesa redonda com autoridades governamentais, representantes de organizações internacionais, da comunidade acadêmica e do setor privado da América Latina e do Caribe.

O objetivo é avaliar o progresso na construção de políticas para o setor, discutir estratégias e desafios para o desenvolvimento de uma bioeconomia sustentável e inclusiva nos países dessa região, além de destacar as oportunidades de colaboração nesse segmento. Na ocasião, serão abordados tópicos como políticas e regulação; valorização dos recursos biológicos; pesquisa, desenvolvimento e inovação; papel do setor privado; entre outros.

Como resultado, o workshop busca promover uma série de recomendações para os governos nacionais e regionais da América Latina e do Caribe e para as organizações internacionais. O objetivo é orientar as políticas e as atividades de cooperação em bioeconomia, em suas diversas aplicações. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.