Notícias

Voltar

CGEE participa de fórum sobre Cidades Sustentáveis na Índia

Cidades Sustentáveis

CGEE participa de fórum sobre Cidades Sustentáveis na Índia

Começa no dia 30 deste mês e segue até o dia 1º de novembro, o 2º Encontro Anual da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis (GPSC, na sigla em inglês), em Nova Déli, na Índia. O tema do fórum, neste ano, é Inovação e Soluções Inteligentes para Sustentabilidade Urbana.

Na ocasião, o diretor Antônio Carlos Filgueira Galvão e o assessor técnico Cristiano Cagnin, representantes do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), apresentam o Brasil, em um dos painéis, como estudo de caso.

Organizada pelo Banco Mundial e apoiada pelo Global Environment Facility (GEF), a GPSC é composta, atualmente, por 27 cidades em 11 países-piloto. O projeto trabalha com líderes e profissionais do mundo todo no desenvolvimento de soluções para o crescimento urbano sustentável, apoiando as cidades em seus esforços para adotar uma abordagem integrada para planejamento e financiamento urbano.

Os representantes do CGEE apresentam o Brasil como estudo de caso no primeiro dia de evento, durante o segundo painel, nomeado “Como as cidades aproveitam o poder dos dados para uma melhor gestão urbana”. Eles apresentarão dados sobre a plataforma Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, a ser desenvolvida pelo CGEE, no âmbito do projeto financiado pelo GEF. A apresentação leva o título "Políticas urbanas baseadas em dados no Brasil: o papel de um observatório para cidades sustentáveis e alguns exemplos".

O Observatório é uma plataforma de conhecimento que consiste em um ambiente digital que vai propor soluções para os desafios nos ambientes urbanos no contexto brasileiro em temas como energia, moradia e água. O projeto é realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.