Notícias

Voltar

CGEE participa de reunião para a criação de instituto de estudos avançados na UFABC

Seminário

CGEE participa de reunião para a criação de instituto de estudos avançados na UFABC

Para subsidiar a proposta de criação do Instituto de Estudos para o Século XXI da Universidade Federal do ABC (UFABC), o presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mariano Laplane, foi convidado pela instituição de ensino para discutir temas pertinentes para a agenda do instituto. A reunião será realizada na próxima quarta-feira (31), em Santo André (SP).

Na pauta, temas imprescindíveis para o futuro e o desenvolvimento do país. A reunião será a primeira realizada com foco no instituto e constitui um marco na história de busca da promoção de excelência científica com interdisciplinaridade acadêmica e inclusão social da universidade.

O objetivo do Instituto de Estudos para o Século XXI será o de discutir temas que estejam na fronteira do conhecimento científico e tecnológico e que se dediquem aos grandes desafios nacionais e internacionais do novo século, assim como à busca crítica, inventiva e criativa de um mundo melhor.

A instituição reunirá convidados que ao longo de suas respectivas carreiras contribuíram com as suas respectivas áreas de estudo e de atuação. Participarão do encontro intelectuais e cientistas, acadêmicos e não-acadêmicos, assim como brasileiros e estrangeiros.

A criação do instituto é parte da proposta da UFABC de iniciar um novo ciclo, já que completou dez anos de atividades acadêmicas em setembro de 2016. A ideia parte de uma reflexão sobre caminhos a serem trilhados no projeto de propor um novo modelo universitário para o ensino superior brasileiro. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.