Notícias

Voltar

CGEE participa de semana sueca de inovação

Internacional

CGEE participa de semana sueca de inovação

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) integra a lista das instituições participantes do Swedish Innovation Learning Week, que ocorre entre os dias 7 e 12 de junho, na Suécia. O evento, promovido pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (Cisb), busca interação entre executivos, pesquisadores e funcionários do governo ligados à inovação no Brasil com atores do sistema de inovação sueco.

Os convidados farão visitas a importantes instituições na área de inovação do país. A programação começa na cidade de Linköping, onde os participantes visitarão o Mjärdevi Science Park, o cluster aeroespacial sueco e a empresa Saab Automobile. Na cidade de Gotemburgo, para onde o grupo irá no dia 10, as visitas serão ao Lindholmen Science Park e a empresa GNK Aerospace.

Por fim, em Estocolmo - última parada do evento - a visitação será ao Royal Institute of Technology, um dos principais centros de pesquisa e inovação da Suécia.

Além das visitas, ao longo da programação haverá apresentações e discussões sobre temas como o sistema de inovação sueco, o papel das startups nesse contexto, modelo de hélice tripla*, a política de propriedade intelectual da Suécia e o Innovair, programa nacional em aeronáutica do país.

Quem representa o CGEE na semana é o assessor técnico Eduardo Couto. Ele afirma que a Suécia é um país com grande experiência e realizam uma gestão muito eficiente em inovação, o que gera expectativas de que o resultado da viagem seja positivo para o Centro. “Há trabalhos em andamento no CGEE que certamente se beneficiarão desse input sobre como funciona o sistema de inovação sueco, que é muito bem-sucedido”, declara.

Couto afirma também que, no que diz respeito à inovação, há afinidade de valores entre o Brasil e o país europeu. “Acho que não somente existe empatia, mas que o Brasil está na agenda sueca como parceiro estratégico. Essa viagem é interessante para que o CGEE se prepare para as interações que podem acontecer no futuro”, prevê.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.