Notícias

Voltar

CGEE participa do 20º Diálogos da Mobilização Empresarial pela Inovação

MEI

CGEE participa do 20º Diálogos da Mobilização Empresarial pela Inovação

A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) realizou, ontem (9), em São Paulo (SP), o 20º Diálogos Setoriais. O encontro teve como tema “Políticas e programas de inovações disruptivas para a indústria: a experiência internacional”. A programação contou com exposição sobre a proposta do Projeto Instituto Sesi/Senai de Inovação do Futuro, realizada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e pelo diretor do Serviço Nacional de Apoio à Indústria (Senai), Gustavo Leal. 

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) foi representado, no evento, pelo seu presidente, Marcio Miranda, e pela assessora técnica, Adriana Badaró. Miranda destacou a qualidade das apresentações e como os sistemas de inteligência desenvolvidos pelo Centro, na área de ciência, tecnologia e inovação, podem ser úteis para iniciativas da Confederação, a exemplo do Instituto. “Nós vimos uma grande oportunidade de colaboração, do CGEE com a CNI, no que diz respeito a mostrar os nossos processos de inteligência e, eventualmente, contribuir com o instituto que será criado”, afirmou. 

A reunião contou, ainda, com duas palestras. A primeira, “Panorama internacional: programas para a promoção de inovação potencialmente disruptivas para a indústria”, foi conduzida pelo diretor do Policy Links, do Instituto de Manufatura da Universidade de Cambridge, Carlos López-Gómez. 

A segunda, apresentada pelo coordenador-geral do Projeto Indústria 2027 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Luciano Coutinho, teve como tema “Panorama internacional: políticas para inovações potencialmente disruptivas para a indústria”. Durante a programação, foram divulgados grandes números e áreas de atuação de vários ecossistemas de inovação no mundo, como uma forma de benchmarking para a criação de sistemas similares no Brasil. 

A MEI

A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) é um movimento que visa estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada e o setor público. O desafio é fazer da inovação uma estratégia permanente das empresas. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.