Notícias

Voltar

CGEE promove, na Paraíba, seminário internacional sobre desenvolvimento sustentável

Seminário

CGEE promove, na Paraíba, seminário internacional sobre desenvolvimento sustentável

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), promovem, nos dias 8 e 9 de junho, em Campina Grande (PB), o seminário internacional “Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: dos marcos globais às agendas regionais”. A iniciativa conta com a parceria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), do Governo da Paraíba e do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI.

O evento é uma iniciativa que faz parte do projeto desenvolvido pelo CGEE para o MEC voltado à concepção de um programa de implantação de centros de desenvolvimento regional em universidades e instituições de ciência e tecnologia do país. A cidade de Campina Grande é um dos pilotos do projeto.

O seminário conta com dois módulos. O primeiro parte das análises e sugestões contidas no documento “Horizontes 2030: a Igualdade no Centro do Desenvolvimento Sustentável”, aprovado pela Cepal.

A primeira mesa tem o secretário executivo adjunto da comissão, Antonio Prado, como expositor e conta com professores de diversas universidades e instituições. O presidente do CGEE, Mariano Laplane, participa do segundo debate, cujo tema é “O Brasil frente aos desafios da mudança estrutural progressiva e de um novo padrão de inserção na economia global”.

O segundo módulo está centrado na discussão dos problemas do desenvolvimento sustentável, desde uma perspectiva regional, em conexão com as propostas do documento do projeto CGEE/MEC “Participação das Universidades e Instituições Públicas de Ensino e Pesquisa no Desenvolvimento Regional Sustentável”.

As mesas dessa parte da programação contam com o diretor do CGEE, Antônio Galvão, o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, a secretária de CT&I da Paraíba, Francilene Procópio, o deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), além de professores de diversas universidades do país e representantes de instituições do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A programação do evento pode ser acessada nesse link.

 

Serviço

Seminário Internacional "Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: dos marcos globais às agendas regionais".

Data: 08 e 09 de Junho

Horário: A partir das 09h

Local:  Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo, CITTA. 

Endereço: Rua Aprígio Veloso, 1500



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.