Notícias

Voltar

CGEE promove painel sobre contribuições para o aprimoramento do SNCTI

MNCTI

CGEE promove painel sobre contribuições para o aprimoramento do SNCTI

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) abre a sua participação no Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações neste sábado (17), às 11h, com palestra sobre as suas contribuições para o aprimoramento do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). 

O evento, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), é aberto e tem o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Exploração e visualização de dados em apoio à tomada de decisão, a participação do país na ciência global nos últimos cinco anos e a formação de mestres e doutores no Brasil e a sua relação com a empregabilidade serão os temas abordados pelo CGEE, neste sábado.

A apresentação ficará a cargo da diretora do CGEE, Regina Silverio, e dos assessores técnicos Jackson Max Furtunato Maia, Adriana Badaró e Sofia Daher.

Mês Nacional da CT&I - O CGEE também desenvolve outras atividades na programação do evento, agendadas para o dia 1ª de novembro. A cada dia uma das 27 vinculadas do MCTI apresenta uma programação virtual com palestras, workshops, seminários e webinários. 

Acompanhe a programação na página do MCTI no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjuL_xtE7NpxtkWbYc89DFA