Notícias

Voltar

CGEE promove peça infantil para a SNCT

SNCT

CGEE promove peça infantil para a SNCT

Já pensou deitar e rolar no mundo da ciência e da tecnologia? Então, venha conferir a peça "Cientistas!? Onde vivem? O que comem? Como se formam?", em cartaz no stand do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 19 e 25 de outubro, em Brasília (DF), no Pavilhão do Parque da Cidade.

O enredo da história ocorre num telejornal estelar, no qual a moça do tempo, Simplícia Simplória, em parceria com os repórteres Hipotenusa Pereira e Asteróide Silvério, te convidam para mergulhar no mundo dos cientistas.

De acordo com a assessora técnica Adriana Badaró, líder do estudo Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil 2015, que deu origem à peça, a ideia é apresentar temas científicos e tecnológicos com uma linguagem acessível, de forma interativa, lúdica e que desperte o interesse de crianças e jovens, em especial.

"O objetivo é que a peça esteja disponível também para escolas e professors, como mais uma iniciativa para fortalecer o ensino científico", afirma.

Importantes para a elaboração de políticas públicas voltadas à educação e à divulgação científica, os resultados dessa pesquisa ajudam a entender a aceitação ou rejeição por parte da população ao trabalho científico e tecnológico e os motivos que levam os jovens a escolher, ou não, carreiras científicas. A iniciativa foi realizada pelo CGEE, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

"O  tema central do ensaio é a percepção dos brasileiros sobre o cientista, mas outros resultados expressos em nosso estudo, como a percepção sobre os benefícios e os malefícios da ciência e tecnologia, o acesso e o consumo de informação científica e opiniões mais críticas sobre a ciência, também serão abordados", destaca Badaró.

Serviço

"Cientistas!? Onde vivem? O que comem? Como se formam?"

Quando: De 19 e 25 de outubro

Horário: 15h00 e às 16h00

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.