Notícias

Voltar

CGEE promove webinar de lançamento de informe sobre células a combustível

Webinar

CGEE promove webinar de lançamento de informe sobre células a combustível

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) promoverá, no dia 28, às 9h30, o webinar de lançamento do 2º informe Inovação em Soluções Energéticas Sustentáveis (iSES), no tema “Células a combustível - produção científica e patentes”. Com o objetivo de conscientizar sobre o assunto, serão destacados o papel das soluções energéticas sustentáveis no fortalecimento do ecossistema nacional de ciência e tecnologia.

No contexto da emergência climática e da transição energética brasileira, o painel de especialistas organizado pelo webinar promoverá as discussões sobre o tema, trazendo evidências do desenvolvimento tecnológico de células a etanol no Brasil. Inscreva-se por este link.

O evento contará com a presença do diretor-presidente do CGEE, Fernando Rizzo; e do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Guila Calheiros. 

Participam, ainda, o coordenador geral de Ciência do Clima do MCTI, Marcio Rojas; a coordenadora de Propriedade Intelectual do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Natália Ruschel; o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Marlon Arraes; o coordenador do Laboratório de Hidrogênio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ennio Peres; a consultora do CGEE, Daniella Fartes; e o coordenador de Projetos e Atividades do CGEE, Marcelo Poppe.

Sobre o iSES

O informe iSES é um produto da Agenda Positiva da Mudança do Clima e do Desenvolvimento Sustentável do CGEE. Ele disponibiliza informações inéditas, por meio de estudos com base em levantamento de dados e análise de informações em CT&I em soluções energéticas sustentáveis, tais como produção científica, depósito de patentes e investimentos em PD&D. Os estudos resultam na publicação de informes temáticos, cujos objetos variam dependendo da observação das principais tendências em CT&I no setor de energia.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.