Notícias

Voltar

CGEE promove webinar sobre Design Empreendedor em tempos de pandemia

Café com Design

CGEE promove webinar sobre Design Empreendedor em tempos de pandemia

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realiza, na próxima sexta-feira (19), mais um encontro do projeto Café com Design. Desta vez, o bate-papo será realizado por meio de videoconferência. O tema da edição é “Design, Inovação e Sustentabilidade em tempos de pandemia”, tendo como intuito promover uma troca de experiências e debater reinvenções criativas nos cenários pós-quarentena. O evento é aberto ao público.

O encontro será conduzido pelo assessor técnico do CGEE e professor de Design do Centro Universitário IESB, Marco Lobo. “O Café com Design objetiva promover a gestão do design como uma ferramenta importante para a inovação no desenvolvimento de projetos e atividades que são objetos de trabalho do CGEE”, afirma Lobo.

A proposta dessa edição é mostrar como as empresas estão inovando durante o período de distanciamento social para atender os seus clientes de forma criativa. Pensando nisso, os sócios da empresa de design Grande Circular, Victor Papaleo e Francisco Bronze, foram convidados para uma conversa descontraída sobre a temática.

Na visão dos sócios, os projetos de Design precisam ser idealizados considerando as pessoas e o planeta como centro. Além disso, é necessário um acompanhamento das mudanças que acontecem no setor. Donos de uma empresa que está completando 10 anos, Victor e Francisco destacam que é importante buscar soluções para que a relação com o meio ambiente seja mais sustentável. “A pandemia tem nos mostrado que ações coletivas são essenciais para que mudanças positivas e relevantes aconteçam a curto e longo prazo”, relatam.

O evento será realizado de forma remota e gratuita, às 10h, por meio da plataforma Google Meet. Para participar, acesse este link.