Notícias

Voltar

CGEE publica artigo no periódico BNDES Setorial

Sustentabilidade

CGEE publica artigo no periódico BNDES Setorial

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o periódico BNDES Setorial nº 45, que contou com a participação do assessor técnico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Marcelo Poppe.  A publicação contém artigos sobre diversos aspectos da estutura produtiva da economia brasileira, incluindo questões ligadas ao agronegócio e à sustentabilidade ambiental.

Na publicação, Poppe contribuiu com o artigo “O Acordo de Paris e a transição para o setor de transportes de baixo carbono: o papel da Plataforma para o Biofuturo”. O texto foi escrito em parceria com os representantes do Departamento de Biocombustíveis do BNDES, Artur Yabe Milanez e Rafael Vizeu Mancuso, e o chefe da Divisão de Recursos Energéticos Novos e Renováveis do Ministério Das Relações Exteriores (MRE), Renato Domith Godinho.

O artigo fala sobre o Acordo de Paris, um marco internacional que busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera e introduz a Plataforma para o Biofuturo, projeto criado e liderado pelo Brasil, com a assinatura de 20 países. A iniciativa tem como objetivo acelerar o desenvolvimento dos biocombustíveis avançados e o progresso da bioeconomia.

A íntegra da publicação está disponível neste link.

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.