Notícias

Voltar

CGEE realiza 2ª oficina de implantação do Centro de Desenvolvimento Regional do Sudoeste Paulista

CDR

CGEE realiza 2ª oficina de implantação do Centro de Desenvolvimento Regional do Sudoeste Paulista

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) coordena, hoje (1ª) e amanhã (2), a segunda oficina de implantação do Centro de Desenvolvimento Regional do Sudoeste Paulista, em Capão Bonito (SP). A primeira etapa foi realizada em dezembro do ano passado em Itapeva (SP).

A pauta da nova reunião é consolidar uma agenda para fechar a carteira de projetos que será apresentada para as instituições financiadoras da iniciativa. Participam da oficina o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Barone; o diretor do CGEE, Antônio Galvão e também deve estar presente o deputado Vitor Lippi (PSDB-SP).

A iniciativa é conduzida pelo CGEE, por demanda da Secretaria de Educação Superior do MEC. A ação conta com o apoio de instituições como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados.

O objetivo do projeto é articular com atores locais do governo, de universidades, institutos federais, associações e institutos de pesquisa, além de empresários, o desenvolvimento do território. A implantação dos centros é orientada por oficinas que são conduzidas com base em uma metodologia desenvolvida pelo CGEE. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.