Notícias

Voltar

CGEE realiza cerimônia em homenagem ao ex-presidente do seu Conselho de Administração, Evando Mirra

Solenidade

CGEE realiza cerimônia em homenagem ao ex-presidente do seu Conselho de Administração, Evando Mirra

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realiza, hoje (18), solenidade em homenagem póstuma ao ex-presidente do Conselho de Administração da instituição, Evando Mirra. A cerimônia acontecerá na sede do Centro, em Brasília (DF). 

  Ascom CGEE
    
 

Ex-presidente do Conselho de Administração do CGEE, Evando Mirra

Além do comando do Conselho de Administração, Mirra presidiu o CGEE, onde teve, no início da década de 2000, a importante tarefa de inserir o Centro nas atividades do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). 

Entre os integrantes da direção do CGEE e no conjunto de seus colaboradores, ao longo dos mais 17 anos de história deste Centro, Mirra deixou inúmeros amigos e admiradores e a certeza de que sua ausência será sentida no cotidiano das atividades da casa.

O ex-presidente do Conselho de Administração do CGEE deu importantes contribuições ao SNCTI, tendo sido membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ele ocupou, ainda, cargos como a presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a direção da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). 

 

 

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.