Notícias

Voltar

CGEE realiza oficina do Centro de Desenvolvimento Regional de Campina Grande

CDRs

CGEE realiza oficina do Centro de Desenvolvimento Regional de Campina Grande

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizou, ontem e hoje (27), uma oficina para definir a carteira de projetos prioritários a serem conduzidos pelo Centro de Desenvolvimento Regional de Campina Grande (PB). A programação ocorreu no Centro de Inovação e Tecnologia Telma Araújo, no município paraibano.

A oficina faz parte de um projeto em andamento pelo CGEE, por demanda da Secretaria de Educação Superior do MEC. Nesse contexto, será desenvolvido um estudo para elaborar uma proposta de programa que prevê a implantação de Centros de Desenvolvimento Regional (CDRs) no país. As regiões dos municípios de Bagé (RS), Campina Grande (PB) e Itapeva (SP) foram escolhidas como unidades piloto dessa proposta.

A iniciativa conta com o apoio de instituições como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados.

A ideia é levar, por meio dos CDRs, a contribuição da CT&I para o desenvolvimento do território, em articulação com atores locais como governo, universidades, institutos federais, associações e institutos de pesquisa. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.