Notícias

Voltar

CGEE realiza workshop em parceria com o Fórum do Futuro

Plataforma

CGEE realiza workshop em parceria com o Fórum do Futuro

Com o objetivo de nivelar a metodologia que será utilizada para a criação de conteúdo da Plataforma de Comunicação Agricultura e Alimento, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) promove, em conjunto com o Fórum do Futuro, um workshop amanhã (20), na sede do Centro, em Brasília (DF). O encontro contará com seis painéis, de temas selecionados pela plataforma.

Na abertura, o presidente do CGEE, Mariano Laplane, e o presidente do Conselho Consultivo do Fórum do Futuro, Alysson Paolinelli, introduzem o workshop e falam sobre o projeto da plataforma. O bloco conta com apresentações de representantes do Fórum do Futuro sobre o diálogo da ciência com a sociedade.

Os painéis vão abordar os temas sustentabilidade da agricultura nos trópicos: nexo agricultura, saúde e nutrição; concertação Internacional – o posicionamento estratégico do Brasil; percepção de valor da agricultura pela sociedade; produção pecuária sustentável e saúde humana; e água na produção de alimentos de origem animal e vegetal.

O encontro receberá representantes da Embrapa Cerrados, da Embrapa Gado de Corte, da Embrapa Sede, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), assim como do CGEE e do Fórum do Futuro. Os convidados atuarão nos painéis como apresentadores, moderadores ou relatores.

A Plataforma

A plataforma é um projeto estratégico, conduzido em conjunto pelas duas organizações, que deverá estar disponível ao público no final do primeiro semestre de 2017. As equipes técnicas de tecnologia de informação e da área de comunicação do Centro irão desenvolver um ambiente na web voltado para a veiculação de textos, videos e imagens.

O projeto tem como objetivo geral estabelecer um espaço de referência da informação científica sobre a agricultura e o alimento, servindo de base para o diálogo entre a ciência e a sociedade, para que se evite que o cidadão comum perceba, de forma enviesada, a real contribuição da agricultura para a qualidade de vida e o bem-estar social.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.