Notícias

Voltar

CGEE recebe Certificado ISO 9001 para o seu Ciclo de Vida de Projetos e Serviços

Certificação

CGEE recebe Certificado ISO 9001 para o seu Ciclo de Vida de Projetos e Serviços

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) acaba de receber mais uma certificação ISO 9001. Desta vez, a qualificação envolve o Ciclo de Vida de Projetos e Serviços da instituição. Esse selo de qualidade garante que o Centro executa suas atividades de acordo com padrões internacionais de boas práticas de gestão.

O assessor técnico e responsável pelo processo de implantação da norma ISO 9001 dentro do Centro, Paulo Medeiros, destaca a importância dessa qualificação para instituições que, como o CGEE, pretendem realizar a melhoria contínua de seus processos. 

“A ISO representa um marco na busca da excelência em gestão. Além disso, esse selo confere aos projetos e serviços da organização um reconhecimento mundial de padrão de qualidade dos produtos entregues aos atores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirma. 

Sobre a ISO 

A expressão ISO 9000 define um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as instituições, uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade, elementos facilmente identificáveis pelos clientes, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Os processos organizacionais necessitam ser verificados por meio de auditorias externas independentes. 

Para saber mais sobre a ISO 9001, acesse este link: https://www.iso.org/iso-9001-quality-management.html