Notícias

Voltar

CGEE recebe pesquisador da Universidade de Indiana para programa de estágio

Parceria

CGEE recebe pesquisador da Universidade de Indiana para programa de estágio

O time do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) ganhou um novo reforço. É o pesquisador da Escola de Política e Gestão Pública e Ambiental da Universidade de Indiana (SPEA), Thomas Schultz. Com experiência na área de energia, ele se diz animado para contribuir com as atividades do Centro. Schultz veio ao Brasil para trabalhar com políticas públicas, em particular em temas ligados ao desenvolvimento sustentável. 

  Ascom CGEE
     Thomas Schultz
 

Thomas Schultz, pesquisador da
Universidade de Indiana

A vinda do pesquisador para o CGEE se dá por meio de um programa de intercâmbio entre a SPEA e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para promover aos estudantes de ambas as instituições de ensino experiência com o planejamento de políticas públicas. O Centro foi escolhido para receber um dos alunos da universidade estadunidense para um estágio de sete semanas previsto pelo curso. 

“Estou muito empolgado com a oportunidade de atuar no CGEE e ansioso para aprender o máximo que puder. Além disso, farei o meu melhor para falar português”, brinca Schultz. 

Antes de ingressar na Universidade de Indiana, o estudante morou em Washington, D.C, onde trabalhou em contratos de eficiência energética com a Agência de Proteção Ambiental americana e, também, com o Departamento Americano de Energia e a Agência para o Desenvolvimento Internacional. Schultz realizou, ainda, um trabalho voluntário por dois anos em uma comunidade do Paraguai, onde desenvolveu projetos de educação ambiental e conservação da comunidade. 

Sobre o seu estágio, ele diz estar entusiasmado com a possibilidade de trabalhar em uma instituição que lida com os setores público e privado. Para Schultz, o Centro também se destaca por atuar em várias áreas, oferecendo subsídios para as políticas governamentais. 

“Estou muito interessado em aprender como o CGEE trabalha com o desenho e as estruturas dos seus projetos, como as oportunidades são identificadas e como isso funciona”, ressalta. 

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.