Notícias

Voltar

CGEE sedia encontro do PyData Brasil

PyData

CGEE sedia encontro do PyData Brasil

 

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) recebe, hoje (13), na sua sede, em Brasília (DF), um encontro do PyData Brasil. Durante o evento, voltado para usuários e desenvolvedores de ferramentas de análise de dados, será discutido o tema “Processamento de Linguagem Natural (NLP)”.

O PyData é uma comunidade de práticas, oriunda de um programa educacional da NumFocus, organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos. O público-alvo dos seus encontros é composto por usuários de ferramentas digitais e comunidades de desenvolvedores de tratamento de dados em código aberto.

A comunidade promove, em âmbito global, o debate em torno de boas práticas, novas abordagens e tecnologias emergentes para o gerenciamento, processamento, análise e visualização de dados. São abordados temas como ciência de dados, usando diversas linguagens de programação de computadores. Entre elas, a Python.

O coordenador da área de TI do CGEE, Carlson Oliveira, destaca a importância do Centro sediar o evento. De acordo com ele, durante o encontro será promovida uma troca de experiência interessante.

“Somos uma instituição orientada a dados e informações, que coleta e manipula dados para gerar informação de alto valor agregado. O Centro quer aprender essas boas práticas e como usar essas ferramentas em softwares livre para o manuseio e a visualização de dados que são fundamentais para a realização dos nossos estudos”, afirma.

O organizador do evento, Gustavo Coelho, explica que hoje os participantes terão acesso a informações sobre como funcionam os chatbots opensource, robôs que conversam com o usuário por meio de whatsapp ou chats de ajuda disponíveis em lojas virtuais. A apresentação será realizada por Diego Dorgam. “Serão abordadas as principais funcionalidades de processamento de linguagem natural disponíveis”, destaca.

A seguir, será aberto um espaço para os lightning talks, onde todos os interessados, inscritos previamente, poderão falar sobre qualquer tema relacionado à ciência dos dados.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

Para saber como foi o debate, acesse este link. 

Copy short URL
 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.