Notícias

Voltar

Conselho de Administração

Homenagem

Conselho de Administração

O Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) homenageou, ontem (25), o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Luiz Gushiken, pela sua contribuição para a consolidação do Centro. A solenidade contou com a participação da viúva do homenageado, Elizabeth, e dos seus filhos, Guilherme e Helena, além do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp e de diversas autoridades do Sistema Nacional de CT&I.

Durante a cerimônia, o presidente do CGEE, Mariano Laplane, destacou a importância do papel desempenhado pelo ex-ministro para que o Centro pudesse cumprir a sua missão de ser um órgão em prol do desenvolvimento do país. “Quero acreditar que o ministro Gushiken teria orgulho de ver no que esta instituição se transformou dez anos depois. E gostaria de ver que, daqui a dez anos, esse orgulho não só permanecesse, mas se fortalecesse. Nós vamos trabalhar para isso”, afirmou.

O ex-presidente do CGEE, Evando Mirra, ressaltou que a organização é fruto de um movimento coletivo que contou com a participação da academia, de institutos de pesquisa e de universidades. Ele lembrou que Gushiken imprimiu uma agenda riquíssima ao Centro. “Ele compreendeu a instituição muito rapidamente e lutou para que completasse a sua trajetória”, disse.

Já o presidente da Finep, Glauco Arbix, destacou a insistência que o ex-ministro teve em recuperar a capacidade do Estado em pensar o país a longo prazo. “Todos aqueles que se sentem parte de um Brasil mais ousado e civilizado devem a ele, pelo menos, um sorriso sereno de agradecimento”, afirmou.

O ministro da CT&I, Marco Antonio Raupp, lembrou que quando foi presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB) teve a oportunidade de discutir com Gushiken a importância estratégica do Programa Espacial Brasileiro. “Ele era uma pessoa de visão, de pensar para onde estávamos indo e contribuiu para o desenvolvimento do país no que se refere a ciência, tecnologia e inovação”, citou.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.