Notícias

Voltar

Conselho de Administração do CGEE elege seu novo presidente

Institucional

Conselho de Administração do CGEE elege seu novo presidente

O físico Glaucius Oliva, representante titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) no Conselho de Administração do CGEE, acaba de ser eleito, por unanimidade, para a presidência deste Colegiado. Ao todo,16 integrantes do Conselho participaram do pleito. 

O novo presidente do Conselho de Administração é mestre em física pela Universidade de São Paulo (USP) e PhD em “Protein Crystallography” pela University of London. Oliva é membro da The World Academy of Sciences (TWAS) e fellow do Birckbeck College – University of London. 

Ele é professor titular do Instituto de Física de São Carlos (USP) e coordena o Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) em Biodiversidade e Fármacos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Foi diretor (2010) e presidente (2011-2015) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O presidente do CGEE, Marcio Miranda, agradeceu o habitual comprometimento de todos os conselheiros com o Centro e, em particular, com o pleito realizado nos dias 12 e 13 de julho. “Nós recebemos muito bem esse resultado e acreditamos que o Glaucius engrandecerá a atuação do CGEE no âmbito do SNCTI, a exemplo do que ocorreu com todos os presidentes anteriores, como o Krieger, Raupp e Evando Mirra”, destacou. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.