Notícias

Voltar

Conselho de Administração do CGEE reconduz atual presidente do Centro para novo mandato

Institucional

Conselho de Administração do CGEE reconduz atual presidente do Centro para novo mandato

O Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) acaba de reconduzir o atual presidente da instituição, Marcio Miranda, para um novo mandato de três anos. 

Entre as suas prioridades, ele destaca o esforço que o Centro continuará fazendo para o fortalecimento do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em benefício da sociedade brasileira. 

“A ciência, a tecnologia e a inovação estão inseridas em dinâmicas complexas e integradas, que exigem a atuação especializada do Centro no desenvolvimento de processos de inteligência utilizados nas áreas de avaliação e prospecção tecnológica, para melhor apoiar a tomada de decisão de alto nível na formulação de políticas públicas e programas de natureza estratégica, particularmente nos âmbitos de atuação do MCTIC e do MEC”, afirma. 

Marcio Miranda, engenheiro agrônomo, é mestre em genética e melhoramento de plantas e doutor em genética bioquímica, com pós-doutorado em temas ligados ao acesso de uso de recursos genéticos vegetais na Universidade de Harvard.