Notícias

Voltar

Consulta sobre biocombustíveis e bioprodutos vai até o próximo dia 15

consulta

Consulta sobre biocombustíveis e bioprodutos vai até o próximo dia 15

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) recebe, até o dia 15 de novembro, contribuições no âmbito da Consulta sobre biocombustíveis e bioprodutos. A iniciativa, elaborada em parceria com a Plataforma para o Biofuturo e a Mission Innovation, foi direcionada para representantes da União Europeia e de um grupo de 21 países selecionados. O objetivo é obter uma fonte rica e unificada de informação acerca do tema.

O objetivo dessa consulta é estabelecer o estado da arte em termos de esforços voltados a desenvolver e difundir biocombustíveis e bioprodutos avançados, além de verificar quais são as políticas e regulações a serem adotadas para promover esse desenvolvimento.

O questionário envolve, também, questões sobre investimentos, pesquisas de inovação, produção e comércio de biocombustíveis avançados de baixo carbono e bioprodutos, e o mapeamento das políticas implementadas pelos países.

Os resultados proverão base tanto para a Plataforma para o Biofuturo, quanto para o Sustainable Biofuels Innovation Challenge, da Mission Innovation, que propõe que os países desenvolvam maneiras de produção em escala em biocombustíveis avançados para o uso industrial e em transportes. 

Além disso, o CGEE lançará um relatório com uma análise da consulta, que deve sair ainda neste ano. Os resultados serão apresentados pelo Centro, em novembro, na Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 23), em Bohn, na Alemanha e utilizados no projeto do CGEE “Agenda Positiva da Mudança do Clima e do Desenvolvimento Sustentável”. 

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.