Notícias

Voltar

Diretor de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do MCTIC visita CGEE

Institucional

Diretor de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do MCTIC visita CGEE

O diretor de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gustavo Zarif Frayha, visitou, ontem (16), a sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Além de se reunir com o presidente Marcio Miranda, Frayha assistiu uma apresentação sobre os Serviços de Inteligência oferecidos pelo Centro ao Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Na ocasião, Miranda falou um pouco sobre a história da instituição, lembrando dos  estudos, avaliações de programas e políticas na área de CT&I. Entre os pontos fortes, ele destacou a capacidade do Centro de identificar e mobilizar as melhores competências no Brasil e no exterior. 

Durante a apresentação, o diretor do MCTIC pôde conhecer, ainda, as ferramentas de inteligência da família Insight. Esses instrumentos desempenham funções como: mapeamento de tendências e monitoramento de produção científica, tendências de mercado, produção tecnológica e propriedade intelectual (Insight Data); consulta estruturada e análise de percepção (Insight Survey); mapeamento e evolução de redes de colaboração, identificação de competências e lacunas, além do potencial de colaboração (Insight Net); e análise de maturidade e de criticidade tecnológica (Insight Tec).

Frayha elogiou o trabalho desenvolvido pelo Centro e destacou a importância de realizar estudos e planejamentos em um país que não possui essa cultura.“Precisamos de uma instituição como o CGEE, que atua como um centro de inteligência”, afirmou. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.