Notícias

Voltar

Diretor executivo do CGEE participa de conferência em Moscou

Foresight

Diretor executivo do CGEE participa de conferência em Moscou

O diretor executivo do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Márcio de Miranda Santos, participou, nos dias 12 a 14 de abril, da 18a Conferência Acadêmica Internacional de Abril, realizada anualmente pelo Instituto de Estudos Estatísticos e Economia do Conhecimento (HSE/Issek), vinculado à Escola Superior de Economia da Universidade Nacional de Pesquisa, em Moscou, na Rússia.

Além dele, também esteve presente no evento o assessor técnico do CGEE, Jackson Max Furtunato Maia, que participou da mesa de Metodologia de Foresight para Ciência e Tecnologia.

O diretor Márcio de Miranda participou de dois debates no dia 12. Ele coordenou a mesa de discussões sobre Foresight Setorial e também participou do painel de discussões sobre Estudos de futuro nos países dos Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

O evento contou com especialistas de países como Japão, Estados Unidos e Alemanha e abordou temas como os aspectos regionais e impactos socioeconômicos do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.