Notícias

Voltar

Diretor-presidente do CGEE recebe o Título de Professor Emérito da PUC-Rio

INSTITUCIONAL

Diretor-presidente do CGEE recebe o Título de Professor Emérito da PUC-Rio

O diretor-presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Fernando Rizzo, recebeu nesta segunda-feira (12), o título de Professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A decisão foi homologada durante a Reunião do Conselho Universitário de 16 de novembro de 2022. A premiação ocorreu no RioDataCentro (RDC), e foi transmitida pelo Zoom.  

A realização foi conduzida pelo professor Sidnei Paciornik do Departamento de Engenharia Química e de Materiais da PUC-Rio. Além da premiação, também ocorreram homenagens e agradecimentos aos docentes da universidade. 

Durante o evento, o vice-reitor acadêmico da PUC-Rio, José Ricardo Bergmann, fez um discurso que destacou os extensos feitos de Rizzo no decorrer de sua trajetória acadêmica.  "O professor Fernando Rizzo é um exemplo de competência, dedicação e qualidade de trabalho, e sua trajetória acadêmica na PUC-Rio é motivo de reconhecimento e de orgulho para esta universidade", afirmou o vice-reitor acadêmico.

 

Lattes

Fernando Cosme Rizzo Assunção possui graduação em engenharia metalúrgica pela PUC-Rio, mestrado em ciências dos materiais pelo Instituto Militar de Engenharia e doutorado em ciência dos materiais pela Universidade da Flórida. É professor titular da PUC-Rio, pesquisador 1A do CNPq e bolsista Cientista do Nosso Estado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Para conferir o Lattes completo do diretor-presidente do CGEE, clique aqui.