Notícias

Voltar

Diretora do CGEE participará de imersão na China com a CNI

Inovação

Diretora do CGEE participará de imersão na China com a CNI

A diretora do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Regina Silvério, participará do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, oferecido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em diversas cidades da China.  O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de abril, e visa explorar o ecossistema de inovação chinês.

Os participantes irão conhecer cidades que são referências mundiais no setor e visitar grandes grupos empresarias, assim como conhecer modelos de negócio e gestão. Além disso, farão contato com investidores do mercado chinês e terão a possibilidade de negociar projetos de cooperação.

O roteiro do programa se inicia pela capital, Pequim, um dos maiores concentradores mundiais de tecnologia, onde serão realizadas visitas aos ministérios de Ciência e Tecnologia (Most) e da Indústria e Tecnologia da Informação (Miit). O grupo também conhecerá a Didi Chuxing, maior empresa de transporte privado do mundo.

Já em Xangai, considerada a capital das fintechs, além de grandes companhias, o grupo visitará o Zhangjiang Hi-Tech Park, que contempla centros de pesquisa e desenvolvimento, com foco em tecnologia da informação e ciências da vida. Ainda na cidade, será realizada uma reunião no escritório do Banco do Brasil sobre os fluxos de recurso entre China e Brasil.

O grupo conhecerá, ainda, Hangzhou, líder mundial em comércio eletrônico. A cidade sedia Alibaba, a maior plataforma de negócios online do mundo, além de abranger Dream Town, bairro estabelecido para fomentar o empreendedorismo tecnológico.

O Programa de Imersões é uma parceria com o Ministério de Relações Exteriores, a Apex-Brasil e a StartSe. Essa é a 15ª edição do evento, disponibilizado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), grupo coordenado pela CNI.

Com informações do Portal da Indústria.