Notícias

Voltar

Embaixada da França e CGEE debatem possibilidades de parceria

parceria

Embaixada da França e CGEE debatem possibilidades de parceria

Os processos de inteligência em ciência, tecnologia e inovação desenvolvidos pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) foram apresentados, no dia 27 de abril, ao adido de cooperação técnica da Embaixada da França, Damien Gairin-Calvo. Durante o encontro, representantes do corpo técnico do Centro demonstraram como esses processos podem ser utilizados em temas de interesse da representação francesa no Brasil. 

Nesse contexto, foram apresentadas as ferramentas de inteligência em CT&I da família Insight. Elas são responsáveis por acelerar processos sistemáticos de coleta, análise e disseminação de informações para apoiar processos de tomada de decisão. 

Além disso, ao longo da reunião foi feito um histórico com algumas das iniciativas em que o CGEE interagiu com instituições francesas. Entre elas, as parcerias firmadas em temas como bioenergia e bioprodutos, padrões de consumo para o desenvolvimento sustentável, e iniciativas urbanas de eficiência energética e redução de emissões. 

A atividade de Agendas Internacionais do CGEE também foi um dos itens da pauta. O assessor técnico do Centro, Marcelo Poppe, explicou que a instituição tem priorizado as parcerias voltadas ao tema mudança do clima e desenvolvimento sustentável. “Isso nos levou muito a falar de questões relacionadas à energia, desertificação e recursos hídricos”, afirmou. 

O adido técnico demonstrou interesse pelo potencial de colaboração. Ele apontou a realização de eventos como uma das possibilidades de parceria. “Podemos imaginar alguns seminários sobre temas como cidades sustentáveis, acesso à água, saneamento, resíduos sólidos, que são de interesse comum e sobre o qual estamos sempre conversando com diversos atores”, afirmou. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.