Notícias

Voltar

Energy Big Push e Inova-e concorrem a prêmio Troféu Painel de inovação

Inovação

Energy Big Push e Inova-e concorrem a prêmio Troféu Painel de inovação

O projeto Energy Big Push (EBP) ou Grande Impulso Energia Brasil e a plataforma digital Inova-e foram estão concorrendo ao prêmio Troféu Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística (Painel) do Instituto Besc de Humanidades e Economia. As iniciativas foram indicadas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), após os resultados dos esforços de compartilhar a experiência brasileira na construção de um banco de dados, inédito, de investimentos públicos e publicamente orientados em inovação em energia.
 
O EBP é uma ação colaborativa que conta com a participação de diversas instituições e especialistas das áreas de energia e inovação, sendo elas: o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e a Agência Internacional de Energia (IEA). Sob coordenação da EPE e execução do CGEE e do Programa de Energia para o Brasil (BEP) do governo britânico, foi concretizada em 2021 a plataforma digital Inova-e.
 
O Troféu Painel é uma premiação destinada a profissionais, empresas e órgãos governamentais que, pelo seu desempenho e de seus produtos e/ou serviços, que possam desenvolver ações mais sustentáveis para os setores de energia, logística e transporte. A premiação é parte integrante do Seminário Painel.
 
EBP - O objetivo do Energy Big Push é apoiar a promoção de mais e melhores investimentos públicos e privados em energias sustentáveis com ênfase na inovação, contribuindo para um Grande Impulso (Big Push) Energético no Brasil. Desde o início de 2019, o EBP tem propiciado um ambiente único para compartilhar experiências e conhecimento, coletar e processar dados sobre  pesquisa e desenvolvimento (P&D) em energia e o desempenho de tecnologias de baixo carbono e aprofundar a compreensão sobre inovação em energias limpas no Brasil e o quadro de políticas associadas.

É possível participar da votação para o prêmio. O prazo é do dia 1° de julho ao dia 15 de julho de 2021, neste link.