Notícias

Voltar

EPE convida assessora do CGEE para debater o tema prospecção em energia

Palestra

EPE convida assessora do CGEE para debater o tema prospecção em energia

A assessora técnica do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Ceres Cavalcanti, foi convidada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para realizar, hoje (20), uma apresentação sobre o tema “Prospecção tecnológica no setor elétrico brasileiro”. A palestra acontece na sede da instituição, no Rio de Janeiro (RJ). 

O evento integra o programa “Trilhas do Conhecimento” da EPE, que leva especialistas à empresa para discutir temas que contribuam com assuntos de planejamento energético. Durante a apresentação da assessora do Centro, um dos destaques será a expectativa das tecnologias mais promissoras em áreas relacionadas ao tema, até 2050.

Cavalcanti foi coordenadora do projeto “Prospecção tecnológica no setor elétrico brasileiro” do CGEE, realizado em 2016 e 2017. De acordo com a assessora, a proposta traz colaborações para as pesquisas da empresa. “O projeto traz muitas informações que podem ser úteis para os estudos de planejamento energético realizados pela EPE, a exemplo dos roadmapsconstruídos”, afirma Cavalcanti.

O projeto do Centro originou a publicação de uma série histórica com oito volumes. As obras estão disponíveis gratuitamente para download neste site.