Notícias

Voltar

Estagiária do CGEE é convocada para representar o Brasil na Mission Innovation

Mission Innovation

Estagiária do CGEE é convocada para representar o Brasil na Mission Innovation

A estagiária do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Emilly Caroline Costa Silva, foi convidada para representar o Brasil no Fórum de Líderes Jovens da Mission Innovation (MI) e da Clean Energy Ministerial, evento que acontece no Canadá, de 26 a 29 de maio. Ela foi escolhida para apresentar o tema de biocombustíveis sustentáveis, área em que o País é co-líder dentre os desafios listados pela MI.

Estudante de engenharia de energia na Universidade de Brasília (UnB), Emilly considera que as experiências que teve na Casa foram decisivas para a sua convocação. O Centro está desenvolvendo o projeto “Acelerando a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação em energia limpa no Brasil” em apoio à MI e a estudante faz parte da equipe que realiza esse trabalho. “Se não fosse o CGEE, eu não conseguiria ir para o Fórum, fazer parte dessa iniciativa”, afirma.

O projeto do CGEE é realizado por um convite da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Para a estagiária, participar do fórum trará contribuições importantes para a sua atuação no programa. “Essa experiência, além de me abrir portas, me dará uma visão diferente da área de energia”, considera a estudante.

Jovens de 50 países estarão presentes no fórum, que acontecerá durante a MI. O evento é uma iniciativa global anunciada na Conferência das Partes (COP-21), em 2015, em Paris, na França. Seu objetivo é acelerar a inovação em energias limpas e torná-las amplamente acessíveis.